PET

por Portal FEQ
Publicado: 08/10/2019 - 00:00
Última modificação: 12/07/2021 - 14:08

O Programa de Educação Tutorial é constituído por um grupo de alunos (discentes) e um tutor (docente) e possui seu desenvolvimento baseado em três pilares: ensino, pesquisa e extensão. O grupo PET Engenharia Química na Universidade Federal de Uberlândia atua desde novembro de 1991 e busca estimular o senso crítico e habilidades de trabalho em grupo desenvolvendo atividades acadêmicas em padrões de qualidade e excelência, mediante grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar; além de contribuir para a formação de profissionais com alta qualificação técnica, científica, tecnológica e acadêmica.

Diante dessa proposta, o grupo atua com diversas atividades que promovem o crescimento não somente dos membros envolvidos, mas de todos os estudantes do curso de graduação. Cada integrante é responsável por tarefas específicas que contribuem para a realização das mesmas ao longo do ano. Dentre essas atividades estão:

• Promoção de minicursos que visam aprimorar o ensino-aprendizagem e elevar a formação complementar dos alunos;
  • Produção de conhecimento e inovação científica por meio de uma pesquisa coletiva, além uma pesquisa individual sob responsabilidade de cada petiano;
  • Contato entre a universidade e a comunidade através da realização de minicursos de química e engenharia química para o ensino fundamental e médio; participação do grupo no VEM PRA UFU.

>Portanto, o programa requer dos integrantes do grupo dedicação aos estudos e horas semanais destinadas à realização das atividades propostas. Mais informações sobre o PET- Engenharia Química estão presentes no site http://petequfu.com.br.

Coordenador(a): Danylo de Oliveira Silva
Endereço: