PET

por Portal FEQ
Publicado: 08/10/2019 - 00:00
Última modificação: 26/06/2023 - 10:46

O Programa de Educação Tutorial do curso de Engenharia de Alimentos foi criado em fevereiro de 2013 e atua diretamente no campus da Universidade Federal de Uberlândia em Patos de Minas. É composto por um tutor, docente do curso, e um grupo de alunos, também do curso, que prezam pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Com base nesse preceito, o PET Engenharia de Alimentos busca aprimorar as bases de conhecimento, estimular o trabalho em equipe e promover uma formação mais ampla e holística. As atividades desenvolvidas pelo grupo são diversificadas e se estendem à alunos de toda a comunidade acadêmica e à sociedade civil. Dentre estas atividades destacam-se:

• Oferta de oficinas de extensão, que buscam levar conhecimento à população;
  • Produção de conhecimento e inovação científica por meio de pesquisas, individuais e/ou coletivas;
  • Desenvolvimento de eventos na área de Engenharia de Alimentos, que buscam promover maior contato entre discentes, população e profissionais atuantes.