Engenharia de Alimentos

Serviço

As Atividades Curriculares de Extensão contribuem enormemente para o desenvolvimento do discente, pois permitem agregar às suas habilidades e competências, desenvolvidas e aprimoradas ao longo da graduação, a interação prática com a sociedade, conduzindo o discente a compreender

Unidade Organizacional
Equipe

Graduado em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa (2013). Mestre (2016) e Doutor em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela mesma universidade (2020). Professor Adjunto da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), lotado na Faculdade de Engenharia Química.

Destaque
Documento

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Engenharia de Alimentos, grau Bacharelado, turno integral, Campus Patos de Minas, e dá outras providências.

Equipe

Possui graduação em Tecnologia em Alimentos pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro (2010), graduação em Química pela Universidade Federal de Uberlândia (2014), mestrado em Química (2016), pela Universidade Federal de Uberlândia, doutorado pela mesma instituição (2021).

Equipe

Professora Substituta na Faculdade de Engenharia Química, Universidade Federal de Uberlândia. Doutora em Engenharia Química pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) na área de concentração de Desenvolvimentos de Processos Químicos com período sanduíche na École Polytechnique Montréal.

Equipe

Possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa (2009), mestrado (2012) e doutorado (2019) em Engenharia Química pela Universidade Federal de Uberlândia.

Destaque
Equipe

Atualmente atuando como técnico em química na Universidade Federal de Uberlândia, Leandro é Bacharel em Química pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2011, licenciado em Química pela Universidade de Uberaba (UNIUBE) em 2019, mestre em Química Analítica pela UFMG em 2013 e doutor em